Menu

Brisas and more art by Carol Gallardo

Brisas, 2017
100 x 100 x 5 cm (h x w x d)
USD 500
Tinta Acrílica Projetada
for sale

R$ 2.500

---

Mistura de cores que remetem ao céu a uma plantação seca com movimentos entre as elas para remeter a uma brisa boa e fresca.

---

"A arte deve ser consumida desde criança e sem moderação”, defende Carol Gallardo, uma arquiteta e proeminente artista plástica, autora de telas abstratas que nos transportam para um lugar muito melhor.
“Meu estilo abstrato causa a cada pessoa uma sensação diferente, é um convite à imaginação, isso é algo incrível”, explica Carol.
No dia a dia, reserva um dia só para pintar e um dia só para projetar, mas que na prática e nas redes sociais a Carol artista e a Carol arquiteta são uma só. “Tudo que tem a ver com cultura, galerias, museus, teatros, espaços arquitetônicos me trazem uma felicidade interna inexplicável, ainda mais se combinados com uma boa música… É como se me tele transportasse, ou esquecesse de tudo lá fora. O mundo cultural me inspira de uma maneira que me traz mais vontade de viver”.
Embora tudo esteja debaixo do guardachuva do fazer artístico, percebemos que é na tela que Carol encontra o ponto alto da sua liberdade criativa: “A tela em branco é onde eu posso criar o que eu quiser, sem exigência de ninguém. Não há briefing ou regras a serem seguidas e sim uma menina cheia de vida para transformar uma tela em branco em algo magico”, esclarece.
As influências culturais de Carol são tão múltiplas quanto suas próprias origens.
Filha de pai argentino e mãe brasileira, Carol radicou-se em Maringá após viver 13 anos na Bolívia, onde teve professores do mundo todo que influenciaram na sua forma de ver a vida e também a arte. Formada em Arquitetura pelo Unicesumar e pós-graduada em Design de Interiores pela PUC de Curitiba, ela também agrega ao seu currículo uma exposição da sua arte na Casa Conceito de Londrina e um curso chancelado pela Casa Vogue em São Paulo onde Ruy Ohtake foi um dos palestrantes.
Quando traçamos uma cronologia de suas telas, percebemos, no início de sua carreira, uma tendência pela monocromia onde o branco e o azul eram predominantes. Com o passar do tempo a intimidade com a técnica a permitiu trilhar por uma diversidade de cores que hoje define toda sua obra. “Eu me inspiro nas composições e paletas da própria natureza, desde uma pequena flor até a macro paisagem de um pôr do sol, na natureza a combinação de cores é perfeita”, explica Carol.
Para criar suas telas abstratas, Carol usa de múltiplas técnicas, como acrílica sobre tela, aplicações com espátula, resina epóxi e até mesmo folha de ouro, criando telas que despertam diferentes sensações em diferentes pessoas.
“A arte pode trazer um valor incrível para o espaço das pessoas, eu quero sempre levar leveza, cores e alegria para as pessoas”, conclui Carol.



offered by:

other works by Carol Gallardo

Primavera, 2019
120 x 90 x 5 cm (h x w x d)
Tinta Acrílica Projetada

Jardim da Vida, 2020
100 x 100 x 5 cm (h x w x d)
Acrílica sobre tela

Celebración, 2020
80 x 80 x 5 cm (h x w x d)
Tinta Acrílica Projetada

more from Sciacco Studio

Emerald Lake, 2016
46 x 70 x 5 cm (h x w x d)
Fotografia em Metacrilato

Peace, 2017
50 x 145 x 5 cm (h x w x d)
Fotografia em Metacrilato

Coral Mosaic, 2016
46 x 70 x 5 cm (h x w x d)
Fotografia em Metacrilato

Aurora Boreal, 2016
50 x 145 x 5 cm (h x w x d)
Fotografia em Metacrilato

Série Fragmentos de Cor e Luz ..., 2020
120 x 68 x 5 cm (h x w x d)
Fotografia - Impressão Fine Art

Pages

Do you create or deal with art?

Cookies help us to provide certain features and services on our website. By using the website, you agree that we use cookies. Privacy policy